HISTÓRIA

Fundado em 01 de Abril de 2007, inicialmente com o nome de Avaré Black Horse, praticando a modalidade flag,onde em menos de dois meses disputaria seu primeiro campeonato no esporte que até então era pouco difundido no Brasil. No dia 23 de junho de 2007, deu-se inicio a Taça Brasil de FLAG, onde mais tarde conquistaria o 4º lugar, em seu primeiro campeonato até então.

Com muita dedicação e vontade, no ano seguinte, consagrou-se Campeão do Torneio Integração, sendo esse de forma invicta.

Em 2009, participou do Campeonato Paulista de Flag, onde terminou novamente em 4º lugar.
É chegado 2010, ano em que tudo indicaria a chegada de um novo título… Com uma campanha perfeita de (5-0) na fase classificatória chega aos play offs como favorito da competição. Tendo então uma vitória por W.O na Semi Final, chega em sua ultima partida do ano,  a decisão do 1º Caipira Bowl, onde enfrentou a equipe Barretos Carcarás, dentro de casa,  e mais tarde viu-se apenas com o Vice Campeonato.
Mediante a competição, desperta-se interesse em se criar uma nova modalidade na equipe, o Futebol Americano (FULL PAD), então é dado o início do projeto em Novembro de 2010 , começando com treinos e visando amistosos para mais tarde, ingressar em uma competição oficial.

Com os projetos a todo vapor, Mustangs começa o ano de 2011 realizando um amistoso em seu novo projeto, onde enfrentou o Spartans Football, e foi surpreendido na sua estreia com uma derrota por 18 x12, fato este, que não abalaria a equipe, e sim o deixaria mais forte, e mais confiante na decisão tomada.
Sendo assim, no dia 29 de Maio fez seu primeiro amistoso em casa, contra nada mais, nada menos que o também estreante na modalidade, o Santos Tsunami, onde obteve resultado positivo, conquistando a primeira vitória, e dentro de casa, pelo placar de 14 x 12.

No mês seguinte, deu-se inicio ao 2º Caipira Bowl, e voltando a dar enfase em sua categoria de base, mas não deixando de lado seu novo projeto.
Meses mais tarde, se depara com uma campanha nada convincente (2-3) mas que o classificaria para os play offs daquele ano.
Derrotando o SP Sharks na Semi Final, se depara com a equipe favorita, e até então, invicta, o Sorocaba Eagles.
Em um jogo totalmente eletrizante até o ultimo segundo, consagra-se pela primeira vez,  Campeão do Caipira Bowl.Fato esse que o levaria, a disputar a Final Estadual, com o Campeão da Conferência Metropolitana.Restava apenas esperar pelo resultado da partida que definiria seu adversário. Com o fim da partida metropolitana, depara-se com o maior desafio até então, enfrentar o grande Palmeiras Locomotives, invictos a 4 anos. Tendo como prioridade o interior, a Final do Campeonato Paulista de Flag 2011 foi realizado em Avaré, onde após um belíssimo jogo, consagrou-se Campeão Paulista de forma incrível, pelo placar de 15 x 13.

 Mas o ano não acaba ai, ainda havia mais um desafio, e dessa vez era seu primeiro campeonato oficial full pad, a Taça São Paulo de Futebol Americano.
Iniciou-se sua jornada enfrentando o experiente Sorocaba Vipers, onde surpreendeu o adversário, e saiu com sua primeira vitória em campeonatos oficiais, pelo placar de 28 x 21. Em seu próximo desafio, encontrava-se a também experiente equipe de Itatiba, o Itatiba Priests.Jogo este em que o placar final, foi desfavorável,  Mustangs 18 x 32 Priests. Mas ainda restava uma ultima chance, o jogo contra o Brasil Devilz, em que seria definido o adversário do então já classificado para a final Itatiba Priests… Chance essa que foi perdida, com a derrota pelo placar de 47 x 20 fechando sua participação no campeonato, mas não ao seus projetos.

Nesse ano de 2012, o Seme Avaré Mustangs renovou sua base do Flag, e então garantiu participação no 3º Caipira Bowl, onde busca ganhar experiencia com os novos jogadores, e dar continuidade a todo longo trabalho.

Dando sequencia também seu projeto com o time de futebol americano unindo- se a Fefasp e participando nesse ano da 1º super copa paulista de Futebol Americano série A.

Deixe um comentário